A numerologia de um concurso.

Posted on 04:22, under


No recente concurso para Agente da Polícia Civil do DF, a prova foi composta de 80 questões 40 de conhecimentos gerais valendo 0,75 cada questão e 40 de conhecimentos específicos valendo 0,625 cada questão. Quem aplicou a prova foi a FUNIVERSA. Cada questão tinha 5 alternativas. Veja a que conclusão uma pessoa que fez o concurso chegou e tire suas conclusões a respeito, será que ele está certo ou é só delírio mesmo?


Pessoal, alguns colegas e eu estávamos reparando no gabarito da prova da PCDF e encontramos algumas coincidências.
- Na prova tipo B as questões 01 e 80 têm o gabarito B e a questão 79 é uma opção A, uma antes de B
- Na prova tipo C as questões 01 e 80 têm o gabarito C e a questão 79 é uma opção B, uma antes de C
- Na prova tipo D as questões 01 e 80 têm o gabarito D e a questão 79 é uma opção C, uma antes de D
Percebemos que a prova começa e termina com o a resposta da questão coincidindo com o tipo da prova, e que a penúltima questão é sempre uma letra anterior do tipo da prova. Notem que as duas últimas questões da prova são sobre Lei Orgânica do DF. Outra coincidência é que nas provas tipo B, C e D, a questão 30 tem o mesmo gabarito, (C). Veja que a questão 30 é a primeira questão de informática. Outra coisa que observamos nas provas B, C e D é que a primeira questão de cada matéria de conhecimentos gerais (questões 16, 21, e 36) tem o mesmo gabarito, sendo sempre uma letra depois da letra que identifica o tipo de prova. Também vi este padrão na questão 41, primeira da parte de conhecimentos Específicos.

questão------------16----21----36----41
prova tipo B:-------C-----C-----C------C
prova tipo C:-------D-----D-----D------D
prova tipo D:-------E-----E------E------E

Nas quatro provas encontramos outra coincidência, a questão 46, que é a primeira questão de direito administrativo, a resposta é uma letra anterior que a letra que identifica a prova. No caso da prova tipo A, temos levar em consideração que a opção que vem depois do E seria o A, já que cada questão só tem as opções A, B, C, D e E, depois do E volta pro A. percebi também que a questões 46, 47 e 48 seguem uma ordem alfabética nas três provas

Questão-----46---47---48
Tipo A:--------E----A----B
Tipo B:--------A----B----C
Tipo C:--------B----C----D
Tipo D:--------C----D----E

Outras coisas chamou a atenção foi a comparação os gabaritos das prova A e B.

Questão: 1---2---3---4---5---6---7---8---9---10--11---12--13--14--15
Tipo A:-----A--C---E---B---B---D---D---A---C---E----A----C----E---B---D
Tipo B:-----B--D---A---C---C---E---E---B---D---A----B----D----A---C---E

Perceberam que de uma prova para a outra, a mesma questão muda de uma letra para a seguinte. A mesma coisa acontece nas provas D e E. Este padrão segue por quase toda a prova. O que eu estou tentando dizer, é que pode haver um padrão de resposta em comum nas provas, o candidato só precisar saber qual é a primeira resposta, a segunda poderia ser o resultado de uma operação matemática que envolveria a resposta da questão (primeira ou a anterior)o nº da questão ou a posição da questão dentro da matéria. Um exemplo bem simples: Você sabe que a primeira questão tem resposta "A". A questão 02 poderia se descoberta igualando A à 1. Uma hipótese de relação matemática seria 1 + 2 = 3, a resposta da segunda questão seria a 3º opção, ou seja, letra C.
Encontre as provas aqui se quiser tentar entender: http://www.universa.org.br/

edit post

0 Reply to "A numerologia de um concurso."

  • Postar um comentário